Quickribbon LETRAS - UFGD - POESIAS E TEXTOS: DOURADOS MEU EXÍLIO - Acadêmico Diogo Duarte 4º ano (2007)

anderson_hipolito@yahoo.com.br OU NO MSN hipolyto@hotmail.com

ACESSOS AO BLOG

Studio Server Hospedagem de Site
Para entrar em contato conosco:
E-MAIL: anderson_hipolito@yahoo.com.br
(Anderson Hipólito 4ºano Lit.)
MSN: hipolyto@hotmail.com

FACALE:
Fone/Fax: (067)3411-3885 (Fabíola Cavalheiro)
E-mail:
facale@ufgd.edu.br

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

DOURADOS MEU EXÍLIO - Acadêmico Diogo Duarte 4º ano (2007)

Acadêmico Diogo Duarte 4º ano (2007)



DOURADOS, MEU EXÍLIO.

Minha nova terra tem soja
Onde cortam os canaviais
A bela riqueza que aqui brota
Já mais cresce lá nos distritais

Nosso horizonte é mais anil
Nossos campos são mais produtivos
Nossos políticos são também corruptos
Nosso orgulho ainda é o Brasil

Em noites ébrio, penso solitário
Mas em Dourados enlouqueci com seu belo cenário
Minha nova terra tem tanta solidariedade
A qual não encontrei em minha natal cidade

Minha nova terra é majestosa
Mas suas belezas não encontro na cidade maravilhosa
Em noites aqui bebo feliz e escrachado
Sei que certamente não morrerei baleado

Porém Deus, não deixe que eu vá
Antes que no Rio possa visitar
Quero lá me acabar antes que o álcool possa me consumar
Minha terra antiga tem encanto
Vejo bandidos em todo canto
Mas com tanta beleza quisera eu definhar
Minha nova terra tem soja
Onde a paz não tenho lá


Acadêmico Diogo Duarte 4º ano (2007)

4 comentários:

Diogo Duarte disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Por incentivo do prof.Paulo Nolasco, e sua majestosa disciplina, Literatura Comparada, me apliquei ao máximo para transcrever o texto original "CANÇÃO DO EXÍLIO"-Gonçalves Dias. Pois, aproveitei a estrutura técnica (Soneto), e recriei´por meio do meu cotidiano, fazendo a relação entre Dourados ( Minha Nova terra) e o Rio de Janeiro (Minha antiga e natal cidade). Obrigado pela oportunidade amigos e professores da FACALE!
Ass: prof. Diogo Duarte

Anderson Hipólito disse...

É ISSO AÊ MERMÃO!
MANDA VER....

Anônimo disse...

Hummm...PROFUNDo!!!huashau